Benefícios do Pallet Plástico em Comparação ao de Madeira

Benefícios do Pallet Plástico em Comparação ao de Madeira

Diferenças entre Plástico e Madeira

Os Pallets Plásticos geralmente produzidos em Polietileno PP ou Polietileno PEAD sob o processo de injeção plástica ou rotomoldagem são extremamente duráveis e podem ser utilizados nas indústrias e comércios, sua grande vantagem é a durabilidade e higiene.

Já os pallets de madeira são fabricados com madeiras de reaproveitamento em sua maioria e podem ser reformados ao longo do tempo, isto poderia ser uma vantagem mas a longo prazo não é bem assim.

Higiêne

Em questão de higiêne os pallets plásticos não acumulam fungos ou bactérias mesmo se forem molhados durante o manuseio, já os pallets de madeira se forem molhados podem proliferar fungos e muitas bactérias invisíveis aos nossos olhos, isso inviabiliza qualquer uso de pallet de madeira em uma indústria de alimentos por exemplo.

Para indústrias de alimentos, frigoríficos, laticínios, grandes supermercados, etc, é necessário a utilização de Pallets Plásticos de matéria prima virgem PEAD pois podem ser utilizados em câmaras de resfriamento e congelamento de 0° a -40°.

Sustentabilidade

Na quastão de sustentabilidade os pallets plásticos podem ser reciclados em algum momento, evitando desperdício de recussos naturais, fazendo disso o pallet plástico um ótimo aliado ao meio ambiente

Redução de Acidentes

Fabricados em peça única os pallets plásticos não possuem farpas ou relevos cortantes que possa ferir a ques esteja manuseando, ao contrário do pallet de madeira que pode seltar farpas nas mãos ou causar algum acidente devido ter algum peço exposto, isso seria um prejuízo adicional para o funcionário e para o empregador.

Considerações Finais

Ambos os pallets estão a venda no mercado, cabe ao comprador definir qual a melhor opção, a Uniplasti possui diversos modelos de Pallets Plásticos cada um com a sua finalidade, temso pallets injetados e de rotomoldagem para cargas leves, pesadas e para exportação, faça uma cotação conosco através de nosso email localizado no topo do site ou nos envie um whatsapp que iremos lhe ajudar a encontrar a melhor opção para sue negócio.



Produtos Relacionados